Polícia
A reconstituição será conduzida pela equipe da delegada responsável pelo caso, que também aguarda outros laudos periciais
A esposa, Amanda Fernandes, de 42 anos, morreu no local do crime / Reprodução/Redes Sociais
Continua depois da publicidade
A Polícia Civil realiza nesta quinta-feira (22), às 10h, a reconstituição do crime que chocou Santos no início do mês. O caso envolve um sargento da Polícia Militar acusado de matar a esposa e ferir gravemente a própria filha, de apenas 10 anos.
O crime aconteceu no último dia 7, dentro de uma clínica médica na Vila Belmiro.
Continua depois da publicidade
A ação faz parte da etapa de investigação para esclarecer os detalhes do feminicídio e da tentativa de homicídio, com o objetivo de confrontar os depoimentos com as provas encontradas.
A reconstituição será conduzida pela equipe da delegada responsável pelo caso, que também aguarda outros laudos periciais, como o microscópico e os referentes aos celulares apreendidos.
Continua depois da publicidade
O sargento, de 46 anos, foi preso em flagrante e teve a prisão convertida em preventiva. Ele já foi afastado das funções na corporação e teve o sigilo telefônico quebrado.
Atualmente, está detido no Presídio Militar Romão Gomes, na capital paulista, mas deve ser trazido de volta a Santos para participar da reconstituição.
A esposa, Amanda Fernandes, de 42 anos, morreu no local do crime. Já a filha, mesmo ferida, conseguiu sobreviver após ar seis dias internada na Santa Casa de Santos.
Continua depois da publicidade
A reprodução simulada dos fatos é considerada uma ferramenta importante para esclarecer divergências e obter precisão sobre o que realmente ocorreu naquele dia.