Quem ainda tem CDs antigos em casa, tem a chance de dar uma segunda vida a eles / Reprodução/ ImageFX
Continua depois da publicidade
Com a era dos streamings de música, os CDs aram a ser vistos como ultraados por muitos e caíram em desuso. Porém, quem ainda os tem em casa tem a chance de dar uma segunda vida àqueles que não estão mais em condições de serem escutados.
Muitas pessoas ainda guardam caixas cheias de discos compactos (CDs), o que pode ser um verdadeiro tesouro — seja pelo seu valor como item de colecionador ou pelo potencial decorativo.
Continua depois da publicidade
Esses discos podem ser reutilizados de diversas formas por meio da reciclagem, com técnicas simples e caseiras. Embora pareçam relíquias tecnológicas, dar uma segunda vida a eles é uma chance de criar algo novo.
Valor econômico: Alguns discos, especialmente edições limitadas, álbuns fora de catálogo ou de artistas icônicos, podem ser revendidos por muito dinheiro em mercados de colecionadores.
Continua depois da publicidade
Valor funcional e artístico: Os CDs podem ser reutilizados em projetos de decoração, arte ou até em tecnologia DIY (faça você mesmo).
Outro tesouro que você pode ter em casa é o lápis de cor. Veja detalhes.
Para quem não coleciona, existem algumas ideias para dar uma nova utilidade:
Continua depois da publicidade
Os discos são mais do que uma lembrança do ado — podem ter valor econômico, emocional e criativo. Alguns são ótimos para reviver os tempos em que a tecnologia mais avançada era um rádio portátil que tocava CDs.
Outros já não estão mais em bom estado, arranhados e quebrados. Com estes, a reciclagem pode dar uma nova vida.
Vários produtos podem ter outro destino por meio da reciclagem. Descubra como reutilizar borra de café.
Continua depois da publicidade