Diário Mais

Espelhos dentro do elevador não são decoração, mas estratégia; entenda

Há todo um estudo de comportamento por trás desses itens e quais benefícios eles trazem para a segurança e o bem estar de todos

Jeferson Marques

Publicado em 22/05/2025 às 13:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe por E-mail

Espelho no elevador não estão ali apenas como decoração / Foto de Onur Bahadır/Pexels

Continua depois da publicidade

Com certeza você já deve ter entrado em um elevador com espelhos. De tamanhos variados, alguns estão nas paredes e até no teto. Mas você sabia que eles não estão ali por mera decoração, e possuem uma função bem criativa?

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Espelhos em elevadores não servem apenas de estética. Eles são estratégias criativas para a segurança e bem estar dos usuários, como por exemplo as pessoas que tem claustrofobia. Por ser pequeno e fechado, ele pode causar desconforto nesse público, e os espelhos dão a sensação de amplitude ao espaço, aumentando a percepção falsa de que ele não é tão pequeno assim.

Continua depois da publicidade

Leia Também

• Elevador cai em prédio de São Paulo e deixa uma vítima fatal

• Elevador da arela trava durante inauguração do Parque Valongo; VÍDEO

• Elevador trava com alunos dentro em Santos

Segurança

Os espelhos dentro dos elevadores também servem para garantir a segurança dos usuários, já que possibilitam identificar comportamentos suspeitos através do reflexo. Todo mundo consegue observar todo mundo ali dentro.

Pessoas com deficiência e que usam cadeiras e rodas também se beneficiam com os espelhos para entra e sair do equipamento, já que conseguem ter a dimensão de espaço até para se movimentar lá dentro.

Continua depois da publicidade

Sendo assim, conclui-se que os espelhos em elevadores não estão ali apenas para as mulheres ajeitarem o cabelo ou a maquiagem, mas cumprem funções de segurança e bem estar criativas e interessantes.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software