Diário Mais
Com o preço dos combustíveis cada vez mais alto, é normal que os motoristas busquem formas de economizar
o peso extra de um tanque cheio é praticamente irrelevante em termos de consumo / Freepik
Continua depois da publicidade
Com o preço dos combustíveis cada vez mais alto, é normal que os motoristas busquem formas de economizar. Mas uma dúvida comum permanece, será melhor encher o tanque de uma vez ou colocar só o necessário para rodar no dia a dia?
De acordo com especialistas e fabricantes como a Toyota, a melhor escolha, tanto para o bolso quanto para o carro, é abastecer até encher o tanque.
Continua depois da publicidade
Segundo informações do site espanhol La Razón, quando o tanque está quase vazio, sobra mais espaço para o ar. Esse ar pode favorecer a evaporação da gasolina ou do etanol, o que pode gerar desperdício e até influenciar negativamente no desempenho do motor.
Além disso, o peso extra de um tanque cheio é praticamente irrelevante em termos de consumo, ao contrário do que muitos acreditam.
Continua depois da publicidade
Se a ideia é economizar combustível e também reduzir o impacto ambiental, alguns hábitos simples na hora de dirigir fazem bastante diferença
Com pequenas mudanças de hábito, é possível gastar menos com combustível e ainda preservar a saúde do carro. E sim, encher o tanque continua sendo uma das práticas mais recomendadas pelos especialistas.