Contra-ataque
Paulo Turra participou do rebaixamento do clube
Lucas Figueiredo/CBF
Continua depois da publicidade
O Santos Futebol Clube anunciou Cléber Xavier como o novo comandante da equipe na terça-feira (29). O treinador assume seu primeiro trabalho como técnico e chega em um momento complicado do Peixe.
Cléber ou anos na comissão técnica de Tite, acumulando muitas experiências. No entanto, será que conseguirá aplicar esse conhecimento agora como treinador? Essa pergunta gera muitas dúvidas na cabeça dos torcedores, que rapidamente se lembram da agem de Paulo Turra em 2023.
Continua depois da publicidade
Turra estava em seu primeiro ano como treinador, após ter sido auxiliar de Felipão, e não conseguiu se firmar, participando da campanha que culminou no rebaixamento do Santos.
Parece que o erro não gerou aprendizado, e a diretoria, mais uma vez, aposta em uma incógnita para comandar a equipe.
Continua depois da publicidade
Xavier chega com a missão de apagar o incêndio que assola o clube, atualmente na zona de rebaixamento do Brasileirão, com apenas 4 pontos em 6 jogos. Além da baixa pontuação, o mais preocupante têm sido as atuações do time.
A única boa apresentação da equipe foi na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético Mineiro, na Vila Belmiro. O clube não consegue manter regularidade e chega a oscilar dentro da própria partida.
No último jogo, contra o Bragantino, a equipe fez um bom primeiro tempo, criando chances, mas também deu muitos espaços. Por conta de erros individuais, saiu atrás no placar e sentiu o impacto do gol.
Continua depois da publicidade
Agora, o clube tenta uma nova rota com seu novo comandante, mas a escolha ainda levanta muitas dúvidas, principalmente pelo fato de Cléber não ter experiência à frente de nenhuma equipe.
O novo técnico fará sua estreia amanhã (1º), às 18h, contra o CRB, na Vila Belmiro, pela Copa do Brasil.
Na última segunda-feira (28), torcedores da organizada do Santos invadiram o CT para cobrar o elenco e a diretoria.
Continua depois da publicidade
Durante o protesto, alguns torcedores exigiram mais raça e postura dos jogadores, pedindo maior empenho dentro de campo. Em uma das falas, um torcedor afirmou que o time tem condições de brigar na Copa do Brasil, colocando ainda mais pressão sobre o elenco.
Continua depois da publicidade